Criar um Site Grátis Fantástico
A COMPREENSÃO E ESSÊNCIA DO TEMPO
Clique na Imagem para aumentar

 

 Neste artigo, nós abordaremos esse tema que faz parte do nosso dia-a-dia. E, através desse contexto é que tomamos decisões corretas e não precipitadas.

Vale lembrar também, em certos momentos da vida nós precisamos ter muita maturidade para compreender com os nossos erros, ser superior naquilo que nos leva ao exemplo.

Nós, sendo exemplo para aqueles que comentem o erro, com certeza somos e seremos exemplo para uma sociedade melhor.

 

 

Leandro Barros

“A compreensão e o Tempo”

 

Quantos de nós perdemos o tempo na vida, por coisas banais, discuções bobas, briguinhas, entres outras coisas chatas. Pois é meu amigo, comece a aproveitar cada segundo da sua vida, além de cada segundo ser precioso. Não desperdice tempo. Aquele tempinho que valeria uma felicidade infinita. Quando aproveitamos cada milésimo é uma eternidade de alegria que conquistamos. O tempo, é algo que precisa ser respeitado. Pois na vida, tudo tem o seu tempo.

Eu fico observando as pessoas que não tem a humildade de esperar o tempo. O tempo faz a diferença!  O tempo, é algo maravilhoso que precisa ser degustado com prazer, com cuidado, com amor. No nosso dia-a-dia, o tempo tem que estar em primeiro plano. Sendo assim, podendo assimilar o melhor jeito de viver. É preciso ter tempo, inclusive tempo para nosso criador, nosso Deus, nosso Salvador. Pois, até o próprio Cristo, teve tempo para conosco: O tempo de amar, de cuidar, de ensinar. Fazer o nosso tempo, é sermos completamente uma pessoa organizada, inclusive interiormente.

É preciso de tempo para ser compreendido. A compreensão está no caráter de cada pessoa. A falta de concepção torna-se a pessoa mais infeliz, sem busca interior. A infelicidade, não fica estampado na fisionomia, mais sim na atitude, no comportamento, no diálogo diante da sociedade. Aceitar os erros, é também aceita as qualidades.

A compreensão e o erro, caminham na mesma linha. Se errou, terá um tempo para ser compreendido, honrar as nossas próprias atitudes é você se aceitar. Nós estamos sendo avaliados em cada passo. Por isso buscamos a felicidade em Cristo, nas pessoas, ser feliz é muito melhor que ser infeliz. A felicidade, é algo magnifico que não mede as consequências de levar um sorriso em cada lábio, em cada olhar, em cada coração. Compreender a alegria nas pessoas, as vezes até a dor, o sofrimento, um aperto financeiro é você ser compreendido com respeito, admiração e maturidade.

A busca pela abrangência é a humildade em aceitar o argumento alheio quando destrói as antigas convicções em maiores malefícios.  Busquemo-nos e busquemo-nos, a flexibilidade, a percepção, a benevolência diante de uma civilização melhor. A sociedade, se tornará melhor, a partir da complacência de cada um de nós;

“O tempo interior é o de ser, de trabalhar com gratuidade, estudar com extasiamento, produzir para o bem de todos, ainda que me ‘prejudique’. É o momento de esquecer o relógio diante da necessidade do outro. Tempo das agendas, em cujas páginas sempre cabe mais uma horinha, tempo dos importantes e inadiáveis compromissos com a vontade de Deus.
Tempo interior é o tempo que pacifica ao ser doado e rejuvenesce, porque tudo espera; tempo que refaz, porque tudo crê; paciente, porque tudo suporta. É quando me abro para o outro e para as boas surpresas de Deus, tempo de dar e partilhar; de gratuidade. É aquele tempo que se chama “paciência histórica”, ciente de que Deus tem o comando de tudo; por isso não se apressa em julgar e se recusa a imprimir sentenças.”
(Professor Felipe Aquino)